Aqui falo sobre o que trago no meu coração:
*Deus
*Viagens
*Dicas Interessantes
*Doutrina Católica
. . .
Paz e Bem!
Sinta-se em Casa!

segunda-feira, 16 de julho de 2012

YOUCAT - Primeiro Capítulo

*"Religião - Relação com o Divino"


3 - "Por que procuramos Deus?"
"Quem procura a verdade procura Deus, seja isso evidente ou não para ela.(Santa Edith Stein)" ou seja a busca acontece consciente ou inconscientemente. A vontade de buscar a Deus provém Dele mesmo, ele infundiu em nosso íntimo o anseio por encontrá-lO.
Existir é Divino!
Isso está escrito em At 17, 27-28a "Deve-se procura a Deus e esforçar-se realmente para O atingir e encontrar. Na verdade, Ele não está longe de cada um de nós. É n'Ele que vivemos, nos movemos e existimos!"

4- "Podemos descobrir a existência de Deus com a nossa razão?"
Nada tem origem e termino em si mesmo. Tudo que vemos e que existe é alem do que vemos e sabemos.
Tudo nos remete a Deus!
"A mais nobre força do ser humano é a razão. A mais alta meta da razão é o conhecimento de Deus. Santo Alberto Magno)"



A procura e posterior descoberta de Deus é inerente ao Ser. Fomos criados por Deus, viemos Dele, pra Ele retornaremos, natural que Ele infundisse em nós o anseio por Ele. A razão nos leva irremediavelmente ao conhecimento de Deus.

Oração: 
Senhor dá-nos Tua graça pra que possamos prosseguir e a Tua força pra que possamos resistir e não desistir, muitas vezes nos sentimos fracos, confusos, sem motivos pra seguir, nessas horas Senhor, envia o Teu Espirito Santo, que Ele nos guie neste caminhar rumo ao Pai...


YOUCAT, 1ª edição, Paulus Editora, Brasil: Dezembro de 2011


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados antes de serem postados!
Algumas regrinhas básicas para que seu comentário seja aceito:
.Comente sobre o post em questão!
.Palavrões, palavras grosseiras, preconceito e intolerância de qualquer espécie, neste blog não são aceitos! Sua crítica sempre é bem vinda, desde que seja construtiva e tenha o anseio de agregar, somar...
.Preencha o seu e-mail SEMPRE, ele não será publicado, mas caso o seu comentário não passe pelo filtro da moderação, voce receberá um e-mail com o motivo.
.O link para o seu blog ou site sempre é aceito, coloque-o como OpenId, se ele estiver no corpo do comentário, o mesmo não será publicado.

...

Anseio por seus comentários...sempre!
Paz e Bem!
Lana Cristina

Seguidores